Dia dos Pais traz ânimo aos lojistas montenegrinos

Estabelecimentos já estão com preços mais atrativos e diversas condições de pagamento para atrair os clientes

Sem dúvida o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 12, é uma injeção de ânimo no comércio. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montenegro, Tiago Feron, a data está entre as mais importantes, com potencial de impactar as vendas do setor varejista.

Entre os aspectos que expandem as vendas, segundo o presidente, o frio das últimas semanas, que ajuda a impulsionar a comercialização de artigos de vestuário e calçado; o fato de a celebração ter forte apelo emocional e o ingresso de recursos vindos de saques das cotas PIS/Pasep nesse mês.

Tiago Feron, presidente da CDL, fala de promoções e investimentos

O presidente informa que, de acordo com estudo recente do Departamento de Economia da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, o dia 12 de agosto deve ter um crescimento entre 4% e 6% na comparação com a mesma data de 2017.

Porém, como os consumidores estão cautelosos com os gastos, Feron destaca que os lojistas que investem em promoções comerciais e na excelência ao atendimento, especialmente em períodos festivos, têm mais possibilidade de registrarem resultados expressivos com as vendas.

Expectativa de vendas mais intensas nesse ano

Kerolin Garcia Garcia, gerente de loja , pretende ultrapassar em 30% a comercialização em comparação com o mesmo período do ano anterior

Gerente há 8 anos de uma loja de vestuário, Daiane Bueno da Silva acredita que as vendas desse ano aumentarão em relação ao mesmo período de 2017. No ano passado, de acordo com ela, o lucro foi mais baixo do que o esperado. “Mas essa semana iniciou com um bom fluxo de pessoas no estabelecimento. Começamos vendendo mais já. Então a expectativa é a melhor possível”, salienta.

Para atrair a clientela, a loja investe em itens promocionais. “Quase todo o setor masculino está com promoção. Tanto de artigos em roupas, quanto os calçados e peças íntimas”, explica Daiane.

O carro-chefe de vendas é jeans, seguido de camisetas de manga longa.
Também gerente de loja de vestuário e decoração, Kerolin Garcia Garcia pretende ultrapassar em 30% a comercialização do ano anterior. “E as vendas já estão sendo boas”, diz.

 

Diani Carol dos Reis, gerente de loja, quer elevar as vendas e captação de clientes também em 30% em função do movimento do Dia dos Pais

Para satisfazer os clientes, com preços mais acessíveis, a partir do dia 9 até o dia 11, haverá promoção no estabelecimento. “Não só no setor masculino, mas nas demais seções. Temos procura maior de calças jeans; jaquetas vendem bastante nessa época também. Além de cueca masculina e pantufas para eles”, conclui.

Diani Carol dos Reis há um ano gerencia uma loja no Centro. A expectativa, tanto de vendas quanto de captação de novos clientes para o mês dos pais, é de 30% superior à data do ano passado.

Disco para comida, assim como artigos para camping, estão entre os artigos mais vendidos em um das lojas de produtos para casa

“De hoje a sábado, toda a loja estará com 20% de desconto. E é uma grande variedade de artigos que chama os clientes tanto para o Dia dos Pais, quanto para compras para casa. As condições de pagamento também são facilitadas, em até 10x, sem entrada e com primeiro pagamento em 60 dias”, confirma.

Diani frisa que os itens que mais costumam sair são de camping. Churrasqueiras, disco com fogareiro, itens para churrasco integram a lista. “O fluxo maior de pessoas é esperado nessa semana, antecedendo a data”, termina.

Últimas Notícias

Destaques