2025 chega com novidades na instituição de crédito
O Banrisul lançou, na última quinta-feira, 23, seu novo posicionamento comercial em um jantar realizado na Casa NTX, em Porto Alegre. Durante o evento, que reuniu clientes, autoridades e imprensa, o presidente da instituição, Fernando Lemos, apresentou a estratégia de mercado do banco e as novidades previstas para 2025.
Fernando Lemos destacou que os novos produtos e serviços reafirmam a solidez e competitividade do Banrisul em um cenário de rápidas transformações digitais. “O mercado está passando por muitas mudanças. Mas o Banrisul é um banco aberto: aberto às novas tendências, para aprender, melhorar, evoluir e criar novas soluções, que estejam cada vez mais conectadas às necessidades dos nossos clientes”, declarou.
O presidente também ressaltou os pilares que orientam sua gestão à frente do banco, como inovação, uso de tecnologia, inteligência no tratamento de dados e sustentabilidade.
“O Banrisul está perto de completar 100 anos, e isso nos coloca em uma posição importante. Estamos aprimorando o uso de dados, tecnologia e inovação para pensar no próximo século”, afirmou.
Segundo Lemos, os lançamentos apresentados durante o evento estão alinhados com essas diretrizes e têm como foco principal a melhoria da experiência do cliente. “São novidades que trazem soluções mais conectadas às necessidades do mercado e dos nossos clientes”, concluiu.
Expansão de serviços
O Banrisul será pioneiro no Brasil ao abrir sua rede de autoatendimento (ATMs) para clientes de mais de 150 instituições financeiras ligadas ao Banco24Horas. O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Fernando Lemos, durante evento em Porto Alegre. “Estamos instalando um novo equipamento que permitirá transações financeiras para clientes de outros bancos. Essas máquinas estarão disponíveis em agências, Banriponto e locais como shoppings, supermercados e postos de combustíveis”, afirmou Lemos.
A instituição também revelou planos para expandir a rede de correspondentes bancários Banriponto em 2025. Serão 150 novos pontos em cidades selecionadas do Rio Grande do Sul, com a instalação de ATMs recicladores para ampliar o acesso aos serviços bancários. Atualmente, o Banrisul conta com cerca de 900 Banriponto em 66% dos municípios gaúchos.
“Nosso objetivo é garantir conveniência e inclusão financeira para mais regiões do estado”, destacou o presidente.
Outro destaque foi a apresentação dos novos modelos de agência voltados para pessoa física e jurídica. Com foco em conexões humanas e bem-estar, a primeira agência pessoa física no novo formato será inaugurada na Rua da Praia, em Porto Alegre. Para clientes pessoa jurídica, 15 agências serão adaptadas inicialmente. “Essa transição visa fortalecer o relacionamento com nossos clientes, unindo eficiência e inovação”, explicou Lemos.
A cantora Luísa Sonza, estrela da campanha da Conta Digital Banrisul, participou do anúncio por meio de um vídeo. A modalidade, lançada em setembro de 2024, será ampliada para todo o Brasil a partir de fevereiro. “Estamos colocando o Banrisul à disposição de clientes em todo o país, abrindo novas fronteiras”, concluiu o presidente.
Tecnologia e atendimento
O Banrisul anunciou uma série de inovações e melhorias em seus produtos e serviços. Entre os destaques está a abertura da adquirente Vero para não correntistas do banco. Agora, clientes da Vero podem optar por seu domicílio bancário preferido, sem a necessidade de manter uma conta no Banrisul. Além disso, o serviço continua oferecendo taxas competitivas no mercado.
Outra novidade é o desenvolvimento de um novo Portal de Investimentos, voltado para clientes pessoa física. O espaço, que está sendo reformulado no aplicativo do banco, promete maior usabilidade e uma experiência mais intuitiva. Algumas funcionalidades já estão disponíveis, e a atualização completa está prevista para o fim do primeiro semestre de 2025. No futuro, o portal será estendido para atender também clientes pessoa jurídica.
O Banricompras, cartão exclusivo do Banrisul que permite compras pré-datadas e parceladas, agora conta com a tecnologia de pagamento por aproximação. Transações de até R$ 200 podem ser realizadas sem a necessidade de senha, e o cartão está se tornando gradualmente interoperável, permitindo seu uso em outras máquinas de adquirência, além da Vero, na modalidade débito.
Para facilitar pagamentos via Pix, o banco lançou a funcionalidade “Parcelar Pix”. Voltada para clientes pessoa física, a nova opção está integrada à linha de Crédito 1 Minuto. Durante a realização de uma transação Pix, o cliente poderá escolher pagar à vista ou contratar o parcelamento, com condições e valores exibidos de forma clara no momento da operação.
Outro destaque é a Banri Global Account, uma conta internacional multimoedas que oferece operações em dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense e dólar australiano, abrangendo 99% das transações realizadas por brasileiros no exterior. Com conversões instantâneas e um cartão Mastercard para pagamentos e saques em todo o mundo, a solução já conta com mais de sete mil clientes. O serviço atende demandas de viagens, compras e negócios internacionais, com operação disponível 24 horas por dia no aplicativo do banco.