Olhos curiosos e ouvidos atentos à história cantada “Pedrinho e o Formigueiro”, do músico, intérprete e arranjador brasileiro Zé Alexandre. Aproximadamente 15 crianças do Abrigo Menino Jesus de Praga assistiram, na manhã do último sábado, 10, a apresentação do artista em sua passagem por Montenegro. A iniciativa de oportunizar o show às crianças do Abrigo foi do Espaço de Arte NonôJazz em parceria com Roraty Clube de Montenegro.
E conforme Zé narrava o conto, violão em mãos, a história ganhava vida na imaginação das crianças, interpretada pelas duas bailarinas do Espaço de Arte. Com figurinos e maquiagens coloridas, pareciam “fadinhas que caíram do céu”, nas palavras do próprio Zé.
A história que virou livro e CD, feita em parceria com Fernando Eugênio, conta sobre como o personagem Pedrinho foi parar dentro de um formigueiro. O autor relata que o conto aborda ecologia e como tratar bem o lixo, evitando poluições e proliferação do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com Nonô Ritter, a importância de promover a ação dentro do espaço é principalmente pelas sensações que desperta nos residentes da casa. “É o que vai ficar no coração de cada uma delas”, explica. A empresária também confessa a vontade de firmar mais parcerias com o Rotary. “Foi a primeira de muitas, sem dúvida. Eu conversei com o Bruno Seixas, presidente da Rotary Clube de Montenegro, que explicou que a ação que eu estava planejando coincidia com o trabalho realizado pela entidade e sugeriu o abrigo para a contação”, pontua.