Vibroacabadora traz agilidade e economia de 50%

Compra de máquina é aposta da Prefeitura para melhorar qualidade das vias

A compra de uma vibroacabadora pela Prefeitura de Montenegro é uma das alternativas para melhorar as vias da cidade. Um trecho de cerca de 400 metros da rua Alfredo Hofmann, no bairro Timbaúva, em frente ao novo supermercado Desco, foi o primeiro a receber asfalto com a nova máquina. O equipamento, que custou R$ 608 mil e foi comprado com recursos do próprio Município, deve melhorar e qualificar a aplicação de asfalto nas ruas da cidade.

O secretário de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), Neri Mello Pena, o Cabelo, destaca que a primeira intervenção feita com o uso da vibroacabadora nessa quarta-feira, 24, na rua Alfredo Hofmann, ainda fez parte do período de testes da nova máquina. Mas nos próximos dias, com os funcionários da SMVSU já devidamente treinados para operar o equipamento, os serviços devem se intensificar, contemplando mais vias da Cidade. “Com o auxílio desta máquina vai ficar mais rápida a colocação do asfalto”, afirma o secretário.

Trecho de cerca de 400 metros da rua Alfredo Hofmann, no bairro Timbaúva, foi o primeiro a receber intervenção com a nova máquina

Para o chefe de Manutenção de Asfalto da SMVSU, Bruno Zietlow, o equipamento vai melhorar o acabamento asfáltico, além de diminuir o uso de máquinas que antes eram utilizadas. “Ela faz uma pré-compactação do material, e o acabamento dele, que antes era feito pela patrola e pelo rolo compactador. Agora vamos utilizar só essa máquina e o rolo compactador para terminar o acabamento”, declara Zietlow.

A nova máquina também trará mais economia ao Município. Segundo Zietlow, atualmente o custo por quilômetro de asfalto de empresas terceirizadas gira em torno de um milhão de reais. Com a produção e colocação do asfalto pela própria Prefeitura, esse valor cai para cerca de R$ 400 mil, uma economia de mais de 50%.

O vice-prefeito, Cristiano Braatz, esteve acompanhando os primeiros testes e treinamentos com a vibroacabadora no dia da entrega do equipamento. De acordo com Braatz, a compra da máquina era um dos principais objetivos da administração para melhorar a qualidade das ruas do Município. O vice-prefeito afirmou ainda que o Executivo Municipal também já abriu processo de compra de uma nova usina asfáltica, que irá subtituir a atual, agilizando o processo de produção de asfalto.

Últimas Notícias

Destaques