Vereadores querem igualdade entre comerciantes e ambulantes

Comércio. Proposta de Cristiano e Juarez objetiva concorrência mais justa

Preocupados com a sonegação de impostos e condições desleais de concorrência, os vereadores Cristiano Braatz (PMDB) e Juarez Vieira da Silva (PTB) estão propondo uma reunião para tratar da comercialização dos produtos dos vendedores ambulantes na RSC-287, ERS-240 e perímetro urbano. A iniciativa surgiu devido às inúmeras reclamações aos parlamentares de comerciantes já instalados na cidade.

De acordo com Braatz, não se sabe se os comerciantes de porta em porta têm alvará para exercer a função. “Não quero que eles parem de vender, até porque entendo que muitos sobrevivem dessa renda. Mas não se pode prejudicar alguma parte a tal ponto que cause desequilíbrio financeiramente”, reforça.

O objetivo é fazer com que ambos comerciantes informais tragam renda para o município. “O que muitas vezes acontece é pessoas de fora virem vender aqui por um preço mais acessível. E desvaloriza o comércio local”, reitera Braatz. O parlamentar ainda relata que o ponto principal desse tipo de atividade é a Casa do Produtor Rural. “É comum passarmos lá e ter um vendedor de morangos e abacaxis bem na porta. E lá dentro a própria Casa vende.

É injusto”, exemplifica. O requerimento será votado na Comissão Geral de Pareceres hoje. Se aprovado, entrará em debate na próxima sessão, no dia 31.

Últimas Notícias

Destaques