ATUALIZADO: trânsito pelo Centro com restrições e bancos fechados

A maior enchente da história de Montenegro – decorrente da catástrofe climática no Rio Grande do Sul – ainda não recuou inteiramente (5m80cm segundo mediação da Tanac as 9h55min), o que restringe muito a circulação pelo Centro. As ruas na imediações do Cais do Porto das Laranjeiras ainda estão inundadas a partir das Julio de Castilhos, inclusive pelo bairro Industrial.

Nas demais vias a dificuldade é devido ao trânsito de caminhões e pessoas fazendo retirada de entulhos e limpeza de imóveis. Isso restringe também a circulação de pedestres pelas calçadas. Os bancos da esquina Ramiro Barcelos com José Luiz – Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú – seguem fora de operação.

Ainda na Ramiro , o Banco do Brasil também está fora de operação, e informa atendimento nos “correspondentes” bancários nos mercados Glória, Das Frutas, Asun e Emanuel, além do Caixa 24 Horas da Estação Rodoviária. Já o Bradesco está em funcionamento no autoatendimento.

O Banrisul está com os caixas eletrônicos desligados, e a gerência fará uma avaliação para abertura dos caixas dentro da agência da João Pessoa com José Luiz. Por enquanto, sem operação no local.

Informação importante desta manhã de terça-feira, dia 8, é em relação ao fluxo lento pela ERS-240, entre Montenegro e Capela de Santana. A concessionária CSG usa sistema ‘pare e siga’ em ambos os sentidos para realização de obras no acostamentos das pistas no trecho das pontes sobre o Rio Caí e várzeas.

ATENÇÃO

Moradores do interior que perderam móveis e outros objetos na enchente devem acumular estes entulhos na margem das estradas, próximo a suas casas. A Prefeitura vai providenciar o recolhimento, tarefa que será muito mais rápida e eficiente se não precisar ingressar nas propriedades. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, é fundamental que os itens descartados estejam em locais de fácil acesso, onde não seja necessário o uso de máquinas e outros equipamentos para realizar a busca.

Últimas Notícias

Destaques