Telecentro comemora oito anos com reencontro com a comunidade

Aniversário foi celebrado na Praça do Grêmio Gaúcho

A Biblioteca Telecentro, no bairro Timbaúva, festejou os seus oito anos em um evento marcado pelo reencontro com a comunidade. Diversas atividades, na Praça do Grêmio Gaúcho, fizeram parte da comemoração de um dos espaços mais importantes do Município. O projeto Troca-troca de Livros foi novamente destaque no evento, assim como as apresentações de alunos de escolas da rede municipal e da Fundarte e atividades com empreendedoras negras da Sociedade Beneficente Floresta Montenegrina.

Para Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica, diretora da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, a comemoração pelos oito anos do Telecentro também foi uma forma de reencontro da comunidade com as atividades culturais. “A pandemia de Covid-19 afastou, de alguma forma, o público que frequentava o espaço. Então essa é uma forma de comemorarmos juntos mais um ano de vida da nossa Biblioteca Telecentro”, destacou Nica.

Apresentação de alunos da EMEI Santo Antônio foi um dos destaques da programação

Um dos destaques do evento foi a apresentação dos alunos do Jardim B da EMEI Santo Antônio. Os pequenos encantaram a todos com uma encenação de uma história de Natal seguida de coreografia. Tatiane da Rosa Pinheiro Castro, professora da turma, conta que a ideia de trabalhar o tema veio durante as contações de histórias. “A gente trabalha muito com o lúdico e com o canto, e como está chegando uma época do ano que eles adoram, resolvemos trazer esse tema da magia do Natal”, destaca. Segundo a professora, a apresentação foi formatada também com a ajuda das famílias. “Pegamos uma história de Natal e dramatizamos. A partir disso as famílias ajudaram, contando como era o Natal na época dos pais. Então escolhemos uma música, que eles adoraram, e representamos isso convidando as pessoas para entrar nessa magia do Natal”, diz Tatiane.

A secretária de Educação e Cultura de Montenegro, Ciglia da Silveira, destacou a importância do Telecentro para a população do bairro Timbaúva. “Ter um espaço para essa zona aqui do Município é fundamental para que a agente possa oferecer novas oportunidades pra quem tem uma dificuldade maior de chegar até o Centro, onde está a Biblioteca Municipal”. Ciglia destacou ainda a relevância do local também como centro de formação, ao oferecer para a comunidade curso um de informática. “Nosso muito obrigada a todos os profissionais e toda a comunidade que ajudaram tornar esse espaço um referência em Montenegro”, afirmou.

Saiba mais:
O Telecentro oferece diferentes serviços gratuitos à comunidade. A biblioteca dconta com obras literárias ao acesso da população. Uma sala com computadores conectados à internet também pode ser acessada pela de forma gratuita.

O Telecentro fica localizado na Rua Dr. Bruno de Andrade, 1515, no bairro Timbaúva. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Últimas Notícias

Destaques