Sorrifácil Montenegro realiza Ação de Implantes Dentários

Um sorriso saudável proporciona segurança, felicidade, bem-estar e melhora a autoestima das pessoas. Pensando nisso, a Sorrifácil Montenegro Especialidades, localizada na rua Capitão Porfirio, 1832, centro, realizará uma Ação de Implantes. A ação ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, das 8h às 19h. Será uma excelente oportunidade para aqueles que desejam entender, tirar dúvidas e saber como as próteses – dentaduras, podem ser substituídas por implantes dentários.

A técnica, cada vez mais utilizada no mundo, está mais especializada, rápida e fácil. De acordo com dados do IBGE, mais de 30% da população brasileira utiliza algum tipo de prótese dentária, como pontes móveis, dentaduras ou pivôs. A evolução da tecnologia odontológica permite, em praticamente todos os casos, a substituição por implante dentário, trazendo ao usuário um ganho de saúde, como melhorias na mastigação, segurança ao falar e sorrir, além de uma autoestima imensurável.

De acordo com a responsável técnica da unidade, cirurgiã dentista com especialização em Ortodontia e Endodontia, Helena Momesso “queremos oportunizar aos nossos pacientes o que a odontologia tem de melhor. O uso da dentadura ainda é um tabu e pouco se fala a respeito. O sentimento de vergonha tem que ser substituído pela alegria e a segurança”, reforça.

A clínica de Montenegro Especialidades conta com uma estrutura inovadora, com a mais nova tecnologia odontológica do mercado: realiza diagnósticos com precisão, por utilizar exame de raio x panorâmico desde a primeira consulta. A unidade possui bloco cirúrgico, sala de esterilização, além de salas de pré e pós-operatório, a fim de oferecer ao paciente uma experiência única e humanizada.

Como participar
Não perca a chance de sair com um sorriso novo. As vagas são limitadas. Agende a sua avaliação pelo fone: (51) 3563.1412, (51) 99196.7727, WhatsApp (51) 99892.7645 ou 0800.600.3130. A Sorrifácil Montenegro Implantes fica na Rua Capitão Porfirio, 1832, Centro de Montenegro.

Entrevista com Helena Momesso, cirurgiã dentista com especialização em Ortodontia e Endodontia:
Jornal Ibiá: A Sorrifácil Implantes tem uma proposta de atendimento de alta tecnologia. No que isso alcança diretamente o paciente?
Helena Momesso: Desde o momento em que o paciente chega. Já para o diagnóstico nós disponibilizamos o Raio X Panorâmico, que será feito por todos os pacientes. Ele oferece a visão de toda a arcada dentária e seios maxilares. Assim o dentista tem uma base concreta para o diagnóstico do paciente e o tratamento ideal. Além disso, com a câmera intra-oral e um monitor o paciente poderá observar junto com o dentista o problema e ter todas as informações do tratamento.

JI: Qualquer pessoa que utiliza uma prótese dentária pode colocar um implante?
HM: Tem de haver uma análise de cada caso. Em geral, sim. Mesmo que em alguns casos seja necessário um procedimento anterior. Por exemplo, há casos que a falta de densidade óssea impede a colocação da prótese. Então, antes de colocá-la, realizamos um enxerto ósseo. Na grande maioria dos casos é possível realizar o implante.

JI: Quais os tipos de implantes disponíveis?
HM: Vários. Desde aqueles individuais, quando a pessoa tem a perda de um ou alguns poucos dentes. Aí é colocado um pino apenas. Mas em alguns casos é necessário o implante completo, da arcada inferior, da superior ou de ambas. Nesse caso, há dois tipos. O Implante Overdenture, com dois pinos apenas, com um encaixe e que precisa ser retirado diariamente para higienização é um deles. Esse é disponível apenas para a parte inferior da boca. A alternativa é o chamado Implante Protocolo, fixo, ele não exige higienização diferente da escovação comum e pode ser utilizado nas arcadas inferior e superior.

JI: Implante dói? E exige período de recuperação?
HM: Nós contamos com centro cirúrgico na clínica, o que nos permite realizar todo o procedimento com a anestesia local. É um procedimento simples e a sedação consciente no paciente oferece bastante conforto. Alguns cuidados são necessários na recuperação como não ingerir nada quente nos três primeiros dias. E, por uma semana não praticar atividade física porque isso aumenta a circulação sanguínea na cabeça.

JI: O paciente deixa a clínica no mesmo dia com o sorriso já renovado?
HM: Sim. Até por uma questão de autoestima do paciente, consideramos importante que ele não saia da clínica com a falha dentária aparente. Claro que isso depende de cada caso. O implante é, na realidade, a colocação de um parafuso no osso. Ele terá de se osteo-integrar, ou seja, fixar bem. Sempre que possível já colocamos um dente provisório. Quando não, um outro modelo, que encaixa. Mas ele nunca sai da clínica sem o dente.

Últimas Notícias

Destaques