Feito através da Ouvidoria, procedimento garante mais transparência e efetividade dos trabalhos da Prefeitura
Nas últimas semanas, a cidade foi tomada por pequenos reparos na malha asfáltica, na iluminação pública, na sinalização viária, em outros setores que receberam, de forma intensiva, diferentes serviços de manutenção. Conforme a Prefeitura Municipal de Montenegro mostra serviço, novas demandas surgem. No entanto, para que o poder público tenha conhecimento e, assim, possa tomar providencias, é preciso que a população realize a abertura de protocoloco para solicitar os serviços de melhorias.
Realizado através da Ouvidoria Pública – espaço em que cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias –, a abertura de protocolo por ser feito pessoalmente, por telefone ou email. Após o procedimento, é gerado um número/registro no qual o solicitante poderá acompanhar o pedido, que entra para uma lista de espera dentro do setor/secretaria responsável pelo serviço a ser desenvolvido.
Para o aposentado Ivan Barbosa Machado, o processo burocrático deixa mais dúvidas que certeza. “Eles [servidores municipais] estiveram a uma quadra da minha rua e não taparam dois buracos que tenho próximos de casa”, comenta o morador da rua Arthur Renner, no bairro Progresso. “Por que não aproveitaram para fazer os reparos em todo o bairro?” questionou.
O secretário Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos, explica que os reparos são realizados de acordo com cronograma da SMVSU, que segue conforme a urgência e número de protocolo registrado na Ouvidoria.
Saiba mais
Para realizar a abertura do protocolo solicitando melhorias, é necessário entrar em contato pelo número (51) 3649-8290 ou pelo e-mail [email protected]. Ainda, as pessoas podem realizar o pedido diretamente na Ouvidoria, no segundo andar do prédio principal da prefeitura.