Semana Nacional da Família começa dia 14

Neste ano, a Semana Nacional da Família, evento anual que ocorre simultaneamente em todas as paróquias e comunidades do Brasil, tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”. Em Montenegro, a programação inicia no dia 14 de agosto, às 18h, com a Missa de Envio dos Catequistas do Matrimônio, que ocorrerá na Catedral São João Batista. A ação ocorre em razão da substituição do curso de noivos pelo novo “Itinerário Vivencial de acompanhamento personalizado para o Sacramento do Matrimônio”. A proposta está sendo implantada em todo o Brasil e em Montenegro se chama Noivos a Caminho.

A ideia é que, a partir de agora, um casal de noivos catequistas acompanhem o casal de noivos prestes a se casar por oito meses, sendo uma hora por mês, em sua casa. O Padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, João Vitor, explica que o intuito é a melhor formação do casal para o matrimônio. Por isso, os noivos que pretendem se casar no ano que vem, devem buscar sua paróquia com antecedência para realização do novo itinerário. Além de ser personalizada, com formação a partir da realidade de cada par, a ação aproxima a Igreja das famílias e dos noivos, aproximando, ainda, o casal da comunidade.
Após a missa do dia 14, a Catedral terá missa dos dias 16 a 19, sempre às 18h30, refletindo um tema pertinente para a família a cada dia. Já no dia 20, em um sábado, ocorrerá a Tarde da Família na Catedral, a partir das 13h30, no pátio e na praça em frente à Matriz. O dia terá várias atividades para as famílias e crianças, com músicas, brincadeiras, lanches e chimarrão.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus também integra a Semana, realizando ações. No dia 17, a partir das 19h, promove a Missa das Famílias. Após, haverá venda de cachorro quente. Já no dia 18, acontece o próximo Café com Fé, desta vez, abordando a educação sexual na família. A convidada será a psicóloga Patrícia Arnhold. Já no dia 21, domingo, a partir das 15h30 e fechando a programação, ocorre a Mateada com a Família, no pátio da Paróquia. Segundo o Padre João Vitor, a ideia é que as famílias aproveitem o dia levando seu chimarrão e cadeiras para confraternização. Após, haverá uma nova missa às 19h. Em caso de chuva, a ação será transferida.

Últimas Notícias

Destaques