Chuva da última sexta deixou acúmulo de terra em diversas ruas
As fortes chuvas que atingiram Montenegro na última sexta-feira, 17, provocaram acúmulo de terra em diversas ruas da cidade. Nas áreas menos movimentadas, o Departamento de Limpeza Pública já fez o recolhimento. No Centro, porém, é necessária uma operação especial à noite, para não interferir nos deslocamentos da comunidade.
A atividade começou nessa terça-feira, às 19h, e deve seguir até quinta, sempre à noite. De acordo com o diretor de Limpeza Pública, Manoel Eliseu Selbach, o Zeu, a terra deixada pelos alagamentos precisa ser removida para que não acabe entupindo as redes de esgoto. “Além disso, produz poeira, comprometendo a limpeza das lojas e das residências”, observa.
As equipes farão o recolhimento dos sedimentos em toda a região central, que foi a mais atingida pelo temporal, da Rua Apolinário de Moraes até o fim da Buarque de Macedo. “A movimentação das equipes, máquinas e caminhões pode levar a bloqueios temporários de pistas e ruas. À noite, o impacto será menor sobre o tráfego”, pondera Zeu, pedindo a compreensão da comunidade.