Rotary conscientiza sobre vacinação contra a Polio

Ação fez parte do Dia Mundial de Combate à doença, celebrado em 24 de outubro

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, em 24 de outubro, o Rotary Club de Montenegro promoveu uma visita à Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda, com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre a importância da vacinação contra a doença. Durante a visita, que aconteceu no último dia 21, o presidente da entidade, Marcus Vinicius Sousa Dutra, destacou a importância da imunização para erradicar a doença.

“Queremos chamar a atenção da comunidade de Montenegro e região sobre a importância vital de eliminarmos a poliomielite de uma vez por todas. Estamos muito perto de erradicar essa doença, mas ainda há trabalho a ser feito”, afirmou Dutra. Ele ressaltou que a poliomielite é uma doença altamente infecciosa que afeta principalmente crianças menores de cinco anos, podendo causar paralisia irreversível e, em casos extremos, a morte.

Criança aprenderam sobre a importância da imunização contra a doença

Graças aos esforços globais, liderados pela Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite em parceria com o Rotary International, os casos da doença foram reduzidos em mais de 99% desde 1988. No entanto, Dutra alertou que enquanto o vírus continuar circulando em algumas regiões do mundo, todas as crianças permanecem em risco. “Os recentes surtos em áreas onde o vírus estava controlado são um lembrete claro de que devemos continuar vigilantes”, completou.

O presidente destacou ainda o papel crucial da vacinação na prevenção da propagação da poliomielite, incentivando as famílias a manterem o calendário de vacinação de suas crianças em dia. “Montenegro tem o privilégio de contar com uma comunidade engajada e solidária. O Rotary Club de Montenegro participa ativamente da campanha ‘End Polio Now’ para eliminar a doença”, declarou.

Dutra convidou todos a apoiarem iniciativas de vacinação e a contribuírem com campanhas que arrecadam fundos para a erradicação da poliomielite. “Estamos a uma distância muito curta de fazer história e declarar o mundo livre dessa doença para sempre. Que Montenegro faça parte desse marco, mostrando ao mundo que nossa comunidade se importa e faz a diferença”, concluiu.

Últimas Notícias

Destaques