Rossetto promete reestruturar o governo

O pré-candidato ao cargo de governador do Rio Grande do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Miguel Rossetto, esteve em Montenegro para apresentar as propostas centrais de seu plano de governo. Segundo ele, o objetivo é discutir as proposições junto às comunidades de todo o território gaúcho. “Estamos construindo o plano de uma forma dialogada, visitando os municípios para juntos pensarmos o futuro do Rio Grande.”
O pré-candidato afirma que o governo do Estado passa por um momento de total desorganização. Para reestruturar o Rio Grande ele apresenta uma proposta baseada na recuperação econômica, na reestruturação da secretaria da fazenda – através do combate à sonegação e aumento da arrecadação – e da renegociação da dívida pública do Estado.

Miguel falou ainda sobre as propostas do atual governo. “O Sartori quer fazer com que o Estado continue pagando essa dívida por mais 30 anos. Essa proposta encaminhada para a Assembléia é de irresponsabilidade fiscal. Vamos ficar mais pobres e endividados”, avalia. “Somos devedores e credores, precisamos construir uma mesa de negociações. São R$ 4 bilhões que saem todos os anos do Rio Grande do Sul, se esse dinheiro ficar no Estado abrirá um cenário de recuperação das finanças públicas”, acredita.

O pré-candidato ressalta que o Rio Grade do Sul precisa voltar a crescer, assim como o restante do país. Para tanto ele apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidência da república.

Últimas Notícias

Destaques