Referência no Judiciário, Luiz Melíbio Uiraçaba Machado morre

Morreu nesse sábado, 26 de junho, o montenegrino Luiz Melíbio Uiraçaba Machado, aos 88 anos de idade. Nascido em setembro de 1932, ele foi nome de destaque no Poder Judiciário. Foi desembargador no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul nomeado em 1985; e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado entre 1995 e 1996.

Machado formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS em 1959. Traz sua biografia nos arquivos do TRE, que ele ingressou na magistratura gaúcha em fevereiro de 1963, atuando nas comarcas de Sobradinho, Venâncio Aires, Estrela, Santa Rosa, Uruguaiana, Passo Fundo e Porto Alegre. Em 1979, ele foi nomeado juiz do, hoje extinto, Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul, onde ocupou o cargo de presidente no biênio 1983/1985. Em 1º de julho de 1985, o montenegrino foi promovido a desembargador do TJ-RS.

“Ele deixa um sentimento de orgulho para nós, montenegrinos, pela atuação dele” ,destaca o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Montenegro, João Pedro Ferreira da Silva Filho. “Ele era uma pessoa de conduta ilibada e um profissional reconhecido. É uma pessoa que fica com o nome marcado na nossa história”, pontua.

Últimas Notícias

Destaques