Rango dobrado: Campanha incentiva doação de alimentos pela cidade

Sobrou rango? Pode deixar. Tá com fome? Pode pegar! Nessa época de situação delicada em função da pandemia de Coronavírus, a startup montenegrina Dobra tem um novo projeto, dessa vez para doação e coleta de alimentos. Caixotes empilhados em frente aos mercados Mombach, Centenário, Menor Preço, Emanuelli e no mini mercado Bueno com cartazes explicativos chamam à atenção na cidade.

A ideia intitulada “Rango dobrado” se trata de doações voluntárias de quem vai ao mercado e tem condições de compartilhar algum alimento com quem possa necessitar. Basta realizar a compra de algum produto e deixar dentro dos caixotes. Assim, quem estiver precisando, só chega e pega.

No site https://querodobra.com.br/rangodobrado/, foram disponibilizados alguns modelos de cartazes para download e impressão. Assim, se colocá-lo junto ao seu ponto de coleta, todo mundo poderá entender como funciona o projeto. Não tem impressora? Não deixe de ajudar! No site também está disponível um modelo feito à mão para te inspirar.

Guilherme Massena, cofundador da Dobra, explica que a própria startup colocou os primeiros pontos de coleta em Montenegro pela praticidade da ideia. “É um projeto muito simples, mas que tem um poder de causar um impacto muito grande. Ele está com o molde aberto para quem entender que é relevante possa fazer e colocar algum ponto próximo de sua casa”, pontua.

O objetivo da equipe é incentivar a população a replicar a ideia pelos bairros da cidade e até pelo Brasil. Em São Paulo, a ideia já foi abraçada, assim como em Igrejinha e Campinas.

Dobra distribuiu caixotes em alguns mercados da cidade, incentivando a replicação da ação

A Dobra fez um breve passo a passo com três maneiras diferentes para montar um local de doações:
Prego para pendurar sacolas
Com um prego e um martelo você já consegue replicar o projeto em qualquer lugar. É só martelar o prego em um poste de rua ou parede, para que as pessoas possam pendurar sacolas com suas doações. Se escolher essa opção, identifique o local com algum cartaz que explique brevemente o projeto.
ATENÇÃO: é importante que consulte as regras da Prefeitura Municipal antes de escolher essa opção

Caixotes empilhados
Você também pode conseguir caixotes de fruta usados em fruteiras ou supermercados. Se conseguir, empilhe alguns deles e fim de papo. Seu ponto de coleta está pronto!

Prateleira simples e barata
Se você tiver resto de madeira em casa, martelo e prego e mais algumas habilidades manuais, pode fazer uma prateleira facilmente do zero em tutorial disponível no site da Dobra.

Últimas Notícias

Destaques