Rafael de Almeida é exonerado da secretaria de Meio Ambiente

O ex-secretário afirma deixar o Governo com a sensação de dever cumprido

Faltado poucos dias para completar um ano a frente da secretaria municipal de Meio Ambiente, Rafael de Almeida foi exonerado da função. Ele deixou o cargo na última sexta-feira, 20. O ex-secretário não deu detalhes sobre os motivos que levaram ao seu afastamento, mas garantiu que sua saída aconteceu de forma pacífica. “Saí pela porta da frente, numa boa, sem animosidades”, afirma Rafael.

Segundo ele, sua entrada na secretaria de Meio Ambiente ocorreu com o objetivo de organizar questões administrativas e financeiras do setor. Meta essa que foi alcançada. Outro ponto positivo da passagem pela secretaria foi ter melhorado a relação com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). “Tínhamos diferenças com o Comdema, mas de forma diplomática conseguimos uma aproximação”, comenta.

Rafael ressalta ainda a troca da equipe técnica do setor, e o andamento de projetos, como, por exemplo, o da Área de Preservação Ambiental (APA) do Morro São João, o qual, nos próximos dias, seria encaminhado para avaliação da Procuradoria Geral do Município (PGM) e ao Comdema. O ex-secretário acredita que os trabalhos iniciados por ele não sofrerão perdas por sua saída. “Acredito que a Administração dará continuidade aos projetos já existentes”, reitera. “Saí da Prefeitura contente. Fiz um trabalho justo”, avalia.

Rafael começou a atuar na Prefeitura de Montenegro em 2014, no departamento de geoprocessamento. Na sequência, diretor de Gestão e Planejamento. Ele também fez parte das comissões do Plano Diretor e de Regularização Fundiária.

A Administração Municipal não se manifestou das razões da exoneração de Rafael. Apenas informou que o novo nome para ocupar a função deve ser revelado ainda nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Destaques