Quase 7 mil animais devem ser vacinados contra a aftosa

Continua a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. A ação iniciou em 1º de novembro e se estende até 30 de novembro. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 2 anos de idade, que, no Estado, somam aproximadamente 5 milhões de animais. Em Montenegro, porém, o levantamento realizado pela Inspetoria Veterinária é de 6,950 bovinos. Segundo Daniel da Silva, técnico Agrícola da Inspetoria, cada frasco contém 10 vacinas, sendo que são 5ml por cabeça.

Os produtores devem adquirir as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Não há valor fixo estipulado para a substância, pois depende de cada agropecuária.

Todos os produtores deverão comprovar a compra através da apresentação da nota fiscal e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, nas Inspetorias de Defesa Agropecuária da Secretaria. Em Montenegro, ela fica localizada na rua João Pessoa, em frente à Escola Técnica São João Batista.

Últimas Notícias

Destaques