O problema no telhado da sede da Associação Comunitária do Bairro Municipal tem gerado preocupação para moradores da comunidade. Pelo menos desde 2015 o prédio sofre com problemas estruturais no telhado e a Associação vem buscando junto ao Município uma reforma no local. O prédio pertence a Prefeitura de Montenegro, que cedeu para uso pela Associação Comunitária.
Em uma reunião realizada entre a diretoria da Associação na semana passada, ficou definido que uma vistoria no local seria necessária para saber a real situação do telhado do prédio. Quem ficou responsável por agendar a vistoria junto a Defesa Civil foi o morador do bairro, Florêncio Castilhos. Conforme Florêncio, a vistoria para avaliar a situação havia sido agendada para essa sexta-feira, 25, antes de um evento que acontece na sede da Associação neste fim de semana. “Conversei com a Defesa Civil, que ficou de fazer a vistoria na sexta-feira, antes da festa infantil que vai acontecer na Associação nesse fim de semana. A preocupação é que vistoria fosse feita antes da festa, pra que o evento pudesse acontecer de forma segura”, destaca Florêncio.
De acordo com o Chefe da Defesa Civil de Montenegro, Carlos Ferrão, a vistoria seria realizada na sexta-feira, mas a presidente da associação não conseguiu se deslocar até o local para receber o órgão. “Essa denúncia de que o prédio está com problemas na estrutura veio através de um morador do bairro. Como não conseguimos fazer a vistoria na sexta, reagendamos a visita para segunda-feira, 27”, afirma Ferrão.
Conforme a presidente da Associação Comunitária, Fernanda Fell, não houve recusa de receber a visita da Defesa Civil, sendo reagendada apenas por motivo de imcompatibilidade de horário. Sobre o evento que acontece na sede da Associação neste fim de semana, Fernanda diz que foi feita uma avaliação de um profissional, que deu seu aval para a realização da festa. “Toda a diretoria concordou, uma vez que não há um risco eminente. Existe sim uma parte que já está interditada desde o ano passado, que é a área da churrasqueira”, aponta.