A Prefeitura Municipal de Montenegro está organizando um leilão de bens inservíveis, marcado para as 14h do dia 11 de julho, no Espaço Brasken da Estação da Cultura, e, simultaneamente, no site www.rauppleiloes.com.br. Os interessados poderão dar seus lances, a partir dos valores de avaliação, tanto presencialmente quanto através da internet. Se tudo for vendido, o resultado final deverá superar os R$ 120 mil. São 22 lotes contendo sucatas de veículos, máquinas, pneus, móveis e eletrodomésticos que não têm utilidade para o poder público. Trata-se de itens de estragados, cuja manutenção se tornaria mais onerosa do que a compra de objetos novos. A maior parte serve apenas para o aproveitamento de peças.
Os bens estão à disposição, pelo Setor de Patrimônio da Prefeitura Municipal de Montenegro, para visitação pública, mediante agendamento através do telefone (51) 3649 8246. Ainda, no site do leiloeiro, há fotos de cada lote. Para efetuar lances via Internet, os interessados devem dispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), obtidas após credenciamento junto ao site. Não podem participar servidores do Município e nem funcionários do leiloeiro oficial.
De acordo com a chefe do setor de Patrimônio, Carline Porn, o recebimento de lances pela internet já está ocorrendo e será encerrado durante o Leilão, quando se esgotarem os lances verbais e online. O edital está disponível no mural da Prefeitura, bem como nos sites www.montenegro.rs.gov.br e oficial do leilão, o Raupp. Mais informações poderão ser obtidas na Diretoria de Licitações, através do telefone (51) 3632-4232 ou do [email protected] e com o leiloeiro, no telefone (51) 3431-0404.