O governo estadual publicou um edital para a venda do prédio onde funcionou a antiga Companhia Riograndense de Laticínios e Correlatos (Corlac). Depois transformada em cooperativa, a Coopermonte – que industrializava o leite Ibiá -, a planta funcionava na Rua Dr. Bruno de Andrade, 988, no Bairro Bela Vista. Com um terreno de 8.247,84 metros quadrados, a estrutura é avaliada em R$ 1,627 milhão.
Interessados pela aquisição podem agendar visita junto ao Departamento de Administração do Patrimônio do Estado (Deape), pelo telefone (51) 3288-1380. Todos os documentos necessários para participação – seja de pessoa física ou jurídica – encontram-se no site da celic.rs. Os participantes devem entregar a documentação e a proposta (em envelopes separados) na sede da Central de Licitações (Celic), na Avenida Borges de Medeiros, 1501, 2º andar, em Porto Alegre.
A habilitação consistirá, ainda, na prestação de caução correspondente ao valor de 5% do preço mínimo estipulado, ou seja, R$ 81.350,00. Os certames ocorrerão no dia 18 de julho, às 10h, na Celic. O imóvel do Bela Vista foi incorporado ao patrimônio do Estado por rescisão da doação feita à instituição que lá funcionava. A venda, como aponta o edital, ocorrerá para a geração de receita ao Fundo de Gestão Patrimonial e para a redução de gastos com manutenção e conservação da estrutura.