Um poste localizado na rua Álvaro de Moraes, 190, em frente ao Cais de Montenegro, estava gerando dores de cabeça para moradores do entorno. Visivelmente em más condições, a peça estava com a parte de baixo oca, e toda vez que ocorria ventanias na cidade, ele balançava, com perigo iminente de cair em alguma casa ou automóvel.
Após contato com a RGE, uma equipe se deslocou para verificar a situação no local. Segundo a empresa, o poste deverá ser substituído em até 15 dias junto a outros dois postes da rede de baixa tensão da região. Este é o procedimento padrão para definir a substituição de um poste. De acordo com a Assessoria de Imprensa da RGE, um técnico vai até o local e inspeciona o poste, se for identificado qualquer risco iminente, a substituição poderá ocorrer em caráter emergencial, em até 48 horas. Senão, a troca entra no plano de substituições da empresa e ocorrerá de maneira programada.
A RGE inspeciona todos os componentes da rede elétrica rotineiramente. De janeiro até setembro do ano passado, foram substituídos 584 postes em Montenegro.