Um poste caído na rua Dr. Fernando Chagas Carvalho tem causado preocupação no bairro Progresso. Ao retornar das férias, dia 5 de janeiro, Rafael Gessinger constatou que a estrutura estava pendida, presa apenas por alguns fios.
Em contato com a companhia de energia elétrica RGE Sul, que mandou uma equipe ao local para averiguar a situação, o morador obteve a informação de que a responsabilidade é da empresa de telefonia. “No local, disseram que não poderiam fazer nada, uma vez que aquele poste era de telefonia e não de eletricidade. Ainda, que os fios elétricos passavam reto até o outro poste, que ainda estava de pé, e que os fios apenas poderiam ser cortados pela telefonia. Pedi então que fizessem o contato, pois não teria condições de saber de quem é a responsabilidade”, conta.
Diante do risco iminente de queda, Rafael entrou em contato também com o Corpo de Bombeiros. “Se os demais postes, que também são de eletricidade, cederem ao peso do poste caído, consequências graves podem acontecer”, alerta.
O morador já abriu protocolo junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pedindo providências, e aguarda a solução do caso. A reportagem do Ibiá não conseguiu confirmar de quem é a responsabilidade pela substituição do poste.