O lixo e seus impactos será tema do programa Estúdio Ibiá

O aumento populacional nas cidades, aliado a uma sociedade consumista, faz gerar vários problemas ambientais. O lixo urbano é um deles; ele pode ser de origem domiciliar (sobras de alimentos, papéis, plásticos, vidros, papelão), origem industrial (apresenta constituição variada, entre gasosa, líquida ou sólida), o hospitalar (seringas, agulhas, curativos, gazes, ataduras, peças atômicas, etc.) e o lixo desse século: o tecnológico (pilhas e aparelhos eletrônicos em geral).

Nesta quarta-feira, 25, o lixo e os seus impactos será assunto que estará em destaque na mesa do programa Estúdio Ibiá. A Rádio Ibiá Web terá ums discussão sobre como iniciativas da sociedade e do poder público podem ajudar na destinação correta do lixo. Educação ambiental e conscientização são dos principais fatores apontados como transformadores na rotina de separação do lixo, e ações realizadas com crianças e jovens é um dos potencializadores da mudança. Isso e muito mais você confere no programa.

O assunto será discutido nesta quarta-feira entre o presidente Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), Rafael Altenhofen; o gestor da empresa Montepel e integrante do Núcleo Socioambiental da ACI, João Batista Dias, o Tita; e o integrante da Associação de Moradores do Bairro São Paulo, Victor Oliveira. O Estúdio Ibiá inicia ao meio-dia, nas redes sociais Facebook e Youtube do Jornal Ibiá, ou no APP Rádio Ibiá Web. (MG)

Últimas Notícias

Destaques