O Ibiá publicou na página 5 da edição desta quinta-feira reclamação a respeito do serviço de coleta de resíduos domésticos em Montenegro. E ontem foi a vez do cidadão Olavio Steffen reiterar problemas, afirmando que desde sábado o lixo não é recolhido no bairro Aeroclube. Vizinhos na rua Cylon Rosa viam o acúmulo em suas lixeiras, enquanto o caminhão estaria passando sem recolher.
A empresa contratada Komac Rental garantiu que a comunidade seria atendida ainda ontem (03). A reportagem esteve no local por volta das 16h30min e confirmou o acúmulo de material, especialmente na lixeira coletiva de um condomínio na Cylon Rosa. Também nas ruas havia montes de sacos, no entanto essa é uma técnica de recolhimento, o que comprova que a equipe estava passando.
A coordenação da Komac em Montenegro recorda que a coleta é feita terça, quinta e sábado. Como na última terça-feira foi feriado, o caminhão não trabalhou e o roteiro seria repetido até a noite da quinta-feira. Quanto à denúncia de que a coleta não aconteceu sábado, a Komac reitera que o GPS do caminhão registra passagem pelo bairro Aeroclube, entre 8h30min e 10h daquele dia.
As hipóteses para o problema são ainda dos garis não terem visto alguma sacola muito pequena, do morador ter colocado depois da passagem do caminhão ou de ser rejeito não recolhido pela Komac.