Morre o ex-prefeito Luiz Américo Alves Aldana

Faleceu neste domingo, dia 31, o ex-prefeito de Montenegro Luiz Américo Alves Aldana, o Paraguaio. O político tinha problemas de saúde e estava em Montenegro para realização de exames e foi encontrado morto na residência da sua ex-mulher, em Montenegro. Ainda não há informações sobre realização do velório do ex-prefeito.

Aldana foi eleito prefeito de Montenegro em 2016, mas teve seu mandato cassado em setembro de 2017 após sofrer impeachment por conta de desdobramentos da Operação Ibiaçá. Antes, ele já havia atuado como prefeito entre 2015 e 2016, após ter assumido a chefia do Executivo depois de Paulo Azeredo ter sofrido o impeachment. Aldana também ocupou o cargo de secretário municipal de Educação durante o Governo Azeredo e foi presidente do Conselho Municipal de Educação.

O ex-prefeito também era conhecido por seu engajamento em causas sociais e na cultura. Ele também atuou junto do cartório do seu pai, Narciso Aldana.

Aldana, que nasceu em São Gabriel e era formado em Direito, tinha 63 anos, era divorciado e deixa três filhas. Ele estava morando em São Roque de Minas, Minas Gerais, onde era titular de um cartório.

Quando vinha para Montenegro, Aldana ficava hospedado na casa da ex-companheira, Josênia Flores Cruz. “Ele era o pai das minha filhas. Quando vinha (para Montenegro) procurava ficar na minha casa por causa das meninas”, conta a ex-esposa. Josênia destaca que eles mantinham uma boa relação de amizade.

Zanatta decretará luto oficial

Em nota de pesar divulgada pela Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Montenegro informou que o prefeito Gustavo Zanatta irá decretar luto oficial de três dias pela morte de Aldana. O texto também traz pesar pelo falecimento do ex-prefeito.

A Câmara de Vereadores de Montenegro, na pessoa do seu presidente, o vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), também manifestou pesar pela morte do ex-prefeito.

Últimas Notícias

Destaques