Problemas se acumulam há anos, e moradores pedem soluções
No bairro Industrial, moradores relatam problemas, que vão de má iluminação a buracos por toda parte. Arthur da Silva, 68, presidente da Associação Comunitária do bairro, aponta a indignação dos moradores com o descaso nas Ruas Adelmo Boos, Otaviano Moojen e Otávio de Souza. Vizinhos da rua Adelmo Boos colocaram um cano de PVC dentro de um dos buracos, para sinalizar o local e evitar danos nos veículos que trafegam por lá.
A aposentada Ana de Vargas Moura, 63, relata que ela e sua família estão preenchendo os buracos com terra, para amenizar a situação. “A gente vai se virando como pode, bota um pouco de terra para tentar tapar, mas o problema é o perigo. Entra muito carro e caminhão por aqui, qualquer hora, eles vão desviar de um dos buracos e atropelar uma criança” teme. Ana é moradora da Rua Otaviano Moojen, e sofre com esses problemas há mais de um ano. Ela diz que já conversou com alguns vereadores, mas ainda não teve resposta.
Já na Rua Otávio de Souza, o problema é outro. Moradores estão sem luz há seis anos, por quase todo o trecho da rua. A situação é decorrente de um vendaval ocorrido em 2016, que ocasionou a queda de um poste de energia. Desde então, os cidadãos convivem com a falta de iluminação pública. “Temos medo, porque, sem luz, fica muito fácil de ser assaltado ou alguém entrar na nossa residência sem a gente ver. Quando anoitece, não sabemos o que acontece na frente de casa” completo Arthur.
O presidente da Associação Comunitária afirma que falou com o prefeito Gustavo Zanatta e com Neri Mello Pena, o Cabelo, secretário de Viação e Serviços Urbanos, em relação aos buracos. “Fui lá pessoalmente, conversei com o prefeito e com o Secretário. A única resposta que tive foi que a Prefeitura teria um projeto para asfaltar esse trecho do bairro Industrial, porém isto ainda não passou de conversa” conclui o Presidente da Associação.
A administração municipal informa que, ainda esta semana, o secretário Cabelo, e Clotar Luiz Pick, Diretor de Iluminação Pública, farão uma vistoria nos locais, para verificar a gravidade dos problemas e agendar as soluções. A administração recomenda aos moradores, ao constatarem problemas, abrirem registro na ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 3649-8290.