Moradores confeccionam cartazes incentivando o isolamento à população

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a população de Montenegro tem saído cada vez mais às ruas. Por conta dessa situação, alguns moradores tiveram a iniciativa de confeccionar cartazes e colocá-los em frente aos portões de suas casas relembrando a importância do isolamento nesse momento delicado.

O pedido também foi exposto no portão de Priscila. Foto: arquivo pessoal

Cristiana Gomes foi uma das incentivadoras. Ela explica que esse é um momento de empatia e que sua família toda apoiou a ideia. “Esse recadinho foi criado por mim e minha família, pois nesta casa todos são especiais, assim como você que lê esse aviso mundial”, ressalta.

Ela conta que em sua residência os cuidados precisam ser redobrados, pois seu pai tem mais de 60 anos, portanto, está no grupo de risco e também tem a saúde debilitada por conta de um câncer, já que passa por sessões de quimioterapia mensalmente. “Quero dizer, com isso, que aqui em casa estamos todos muito apreensivos e preocupados com tudo e todos”, afirma. Cristiana destaca que sua casa é sempre rodeada de amigos e familiares, mas que agora é momento de resguardo. “Queremos resguardar todos vocês por amor ao próximo. Isso vai passar, porque tudo passa”.

Priscila Nunes, influenciada por Cristiana, também confeccionou seu cartaz, que já está exposto há algumas semanas. Ela conta que o maior incentivo para fazer o recado foi a movimentação de crianças e idosos em sua rua. “Penso que talvez os vizinhos idosos não tenham redes sociais. Talvez eles nem olham TV ou jornal e ainda não entenderam a gravidade do problema”, pontua. Ela salienta que a conscientização é fundamental. “Acredito que cada um fazendo a sua parte, conseguiremos conscientizar a população de risco e mantê-los o mais protegidos possível. É hora de pensar no coletivo a partir de pequenas atitudes”.

Últimas Notícias

Destaques