Moradora do Santo Antônio busca ajuda para realizar sonhos de Natal

Solidariedade. Confeiteira está arrecadando pedidos e doações da comunidade

“Meu nome é Gabriel. Gostaria, nesse Natal, de ganhar um tênis. Comecei a ir na escolinha e tenho muito pouca roupa”, escreveu o menino. As cartas, como a dele, foram recebidas pela confeiteira Sandra Garcia Dias, e seguem, quase todas, no mesmo estilo. Escritas pela mão de crianças, ou dos pais delas, relatam situações de dificuldade e necessidade. Muitas falam em desemprego. Outras tantas, da falta de roupa, da falta de material escolar ou do sonho de ganhar um brinquedo no dia de Natal.

Sandra, com o apoio do marido Josué, iniciou sua empreitada solidária no início do ano. Com o apoio da comunidade, arrecadou brinquedos para uma festa de Dia das Crianças que se realizou, naquela data, no pátio da chácara onde sua família vive, como caseiros, no bairro Santo Antônio. Juntou, ali, famílias carentes de seu bairro, além do Senai, Estação, Aeroclube e Germano Henke. Todas se reuniram em um momento de alegria e confraternização, que culminou na atual campanha de Natal.

Nesta, cada família participante escreveu sua cartinha com pedidos. A confeiteira procurou aumentar o alcance, levando a oportunidade para a casa de mais famílias carentes da cidade. E já são cerca de 100 cartas recebidas até hoje. Ela segue, agora, levando estes pedidos para pessoas com condições de acolhê-los. Faz isso pelas redes sociais e por visitas que realiza em empresas do município, em busca de apoio. O alcance da iniciativa foi tão longe que ela chegou a receber cartas de Novo Hamburgo, Portão e Capela de Santana. “A gente não recusou nenhuma delas”, salienta a organizadora.

A entrega dos presentes se dará em uma festa de Natal, também na residência da família, que ocorrerá na tarde do dia 24 de dezembro. Os doadores estão convidados a participar e prestigiar o evento. Será disponibilizado o transporte das crianças que não têm condições de ir até o local e, ali, haverá lanche, cama elástica e piscina de bolinhas. Para isso, Sandra já organizou uma rifa, que sorteará um liquidificador, uma chapinha e uma torta – tudo doado por empresários locais. Ela está recebendo, além do que vier pela adoção das cartas, doações de brinquedos avulsos, para o caso de haverem crianças não contempladas pelas cartinhas.

“Elas estão todas na expectativa. E é muito gratificante. Eu cheguei a chorar vendo todas as cartas e as pessoas respondendo que vão adotar. Meu coração se enche de alegria”, comenta, emocionada. Moradora de Montenegro há 12 anos, ela conta que, por muito tempo, realizava atividades de cunho parecido em sua igreja. Neste ano, percebeu a oportunidade de se voluntariar na iniciativa por conta própria. “A gente sempre ajudava o próximo como podia. Neste ano, começou para aquele pouquinho de crianças no Dia das Crianças, e agora muito mais gente se mobilizou”, comemora.

Iniciativa vai muito além do Natal

Sandra Garcia Dias faz o que pode para transformar os desejos em realidade e tem as crianças como foco principal do seu trabalho de assistência

Levando a solidariedade como filosofia de vida, Sandra e a família já receberam, além das cartas, outros contatos de pessoas em situação de necessidade. Fazem o que podem, então, para dar o auxílio. Ela relembra o caso de uma mãe, no bairro Santo Antônio que, com quatro crianças em casa, estava com a luz cortada e o aluguel por vencer. Conseguiu mobilizar, diante disso, uma doação de cesta básica. Na data da entrega, os pequenos brigavam pela posse de uma caixa de leite recebida. “Eu cheguei em casa chorando após presenciar aquilo”, conta.

Por um grupo de Triunfo, ela conseguiu, também, a quitação das tarifas de luz vencidas. É dividindo seu horário com a criação dos filhos e sua atividade como confeiteira que ela busca fazer a diferença na vida dos outros. “Eu coloco a minha cara e eu vou atrás. Segunda-feira, por exemplo, passei o dia todo na estrada em busca de doações”, conta. Enquanto as ações se espalham, mais e mais casos de pedidos e necessidades chegam até ela.

Interessados em ajudar ou conhecer mais sobre suas iniciativas, podem entrar em contato pelo telefone (51) 9.97726870. Ela e as várias famílias
atendidas agradecem.

Últimas Notícias

Destaques