Novo Governo Zanatta deve ser de continuidade de projetos

POSSE de prefeito, vice e vereadores marca o início do ano em Montenegro

Assim como em outros municípios, no dia 1º de janeiro, Montenegro realizou a cerimônia de posse dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, marcando o início de um novo ciclo administrativo. O evento ocorreu às 18h, na Usina Maurício Cardoso, sede do Legislativo Municipal. Durante a solenidade, foram reafirmados compromissos com iniciativas voltadas ao desenvolvimento da cidade.

A cerimônia foi iniciada com a condução do grupo dos vereadores eleitos: Claudete Eberhardt, Everton Cesar Baum (Alemão Baumcar), Fabrícia de Souza, Gustavo Harres de Oliveira, Maristela Josiane Paz, Percival Souza de Oliveira, Riviane Bühler da Rosa e Tiago Schlingvein (Tiago Maratá). Em seguida, o prefeito reeleito, Gustavo Zanatta, e o vice-prefeito, Cristiano Braatz.

Logo após, prefeito e vice foram reempossados. Em seu discurso, Zanatta destacou os desafios enfrentados em sua gestão, mencionando o impacto da pandemia da Covid-19 e as questões que dificultaram a execução de projetos. Apesar das adversidades, o prefeito reforçou o compromisso de trabalhar em prol do município.

A posse do prefeito e do vice-prefeito ocorreu junto a condução dos novos vereadores

Após os juramentos e as posses, foi realizada a primeira sessão do ano, que definiu a nova composição da Mesa Diretora da Câmara. Em chapa única, o vereador Talis Ferreira foi escolhido como presidente da Casa Legislativa, Claudete Eberhardt como vice-presidente, Riviane Bühler como primeira secretária e Tiago Schlingvein como segundo secretário.

Essa é a terceira vez que Talis ocupa a função de presidente da Câmara. Ele agradece a confiança dos colegas e reforça o objetivo de apoiar o trabalho dos vereadores. Ele também enfatizou a relevância da participação da comunidade nas atividades legislativas. “Estamos aqui para atender a comunidade e reforçarmos o convite para que todos acompanhem as sessões e tragam suas demandas. A Câmara está de portas abertas para trabalhar em conjunto pelo bem da cidade.”

Talis Ferreira foi escolhido presidente da Câmara, Claudete Eberhardt vice-presidente, Riviane Bühler primeira secretária e Tiago Schlingvein como segundo secretário

Zanatta ressalta compromissos para o segundo mandato

O prefeito Gustavo Zanatta reafirmou compromissos em prol de melhorias para Montenegro

O prefeito reeleito de Montenegro, Gustavo Zanatta, detalhou os compromissos de seu governo para o novo mandato. Zanatta destaca que o foco será dar continuidade a projetos que não puderam ser executados no primeiro mandato devido às limitações pela pandemia de Covid-19 e pelas enchentes que afetaram o município.

Entre os compromissos prioritários, o prefeito destaca o avanço de obras de infraestrutura, como a pavimentação na localidade de Passo da Amora. Ele também ressalta a conclusão de projetos iniciados anteriormente, como as melhorias na Salma Wallauer e na Imigrante, além de novas intervenções planejadas no Parque Centenário.

Outro compromisso destacado é a revitalização da beira do Rio Caí, considerada estratégica para o turismo no município. Zanatta também enfatiza investimentos em mudança urbana, manutenção de bueiros, e ações de limpeza pública, como capina, varrição e pintura de meio-fio.

Conforme o gestor, o planejamento do governo inclui projetos de curto, médio e longo prazo. O prefeito concluiu reafirmando o compromisso de sua gestão com a continuidade do trabalho iniciado no primeiro mandato, ressaltando que os 81% de votos obtidos na reeleição refletem a expectativa da comunidade em relação a continuidade desse trabalho.

Vice-prefeito quer Montenegro como a 10ª economia do Estado

Braatz também assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O vice-prefeito, Cristiano Braatz, anunciou a meta de colocar o município na 10ª posição do ranking econômico do Rio Grande do Sul em dois anos. Além de suas funções como vice, Cristiano assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O vice-prefeito destaca os avanços alcançados desde o início da gestão em 2021, quando Montenegro ocupava a 22ª posição no ranking estadual. Atualmente, o município está na 13ª colocação, o que para ele é resultado de iniciativas inovadoras à desburocratização e à criação de um ambiente mais favorável.

Entre as prioridades, Braatz reafirma o compromisso de tornar Montenegro ainda mais atraente para investidores. Para ele, o foco continuará sendo a remoção de barreiras administrativas que dificultam o desenvolvimento de novos negócios no município. “Nossa luta diária é para que Montenegro seja um município propício para quem quer empreender e não um ente público que cria obstáculos”, afirma.

Últimas Notícias

Destaques