Grupo Cachorreiros e Gateiros promove campanha para arrecadar doações
Elas são duas cachorras que precisam de ajuda dos humanos e, para isso, o Grupo Cachorreiros e Gateiros está promovendo uma campanha de padrinhos e madrinhas que contribuam com o tratamento. Magali é de uma família carente do bairro Cinco de Maio e Laica leva a vida de “cão comunitário” do Parque Centenário.
Laica apresentou três focos de bicheira no corpo, além de um inchaço no maxilar e também precisa de tratamento. A presidente do grupo, Marcia Elisa de Mello acrescenta que ela precisa de um lar, pois seu caso inspira cuidados e, portanto, não pode ficar no parque.
Magali foi castrada há cinco anos e recentemente apresentou corrimento. Após passar por exames e avaliação em uma clínica veterinária, foi confirmado um tumor tratável com quimioterapia. Marcia esclarece que, embora ela tenha tutores, trata-se de uma família sem condições financeiras para garantir seu tratamento. “A Magali tem tutores que, mesmo em vulnerabilidade, a amam muito, por isso não estamos pedindo lar para ela”, resume.
Na campanha, o grupo espera conquistar 50 padrinhos ou madrinhas com doação individual de R$ 10,00, o que totalizaria R$ 500,00. Aqueles que contribuírem concorrerão a três prêmios: um banho da Pet Meu Amigão Cão; uma maleta feita em cartonagem, doada pela artesã Helen Braga; e um jogo de toalha doado por Andressa Argenton, o qual já foi sorteado e a ganhadora Lenara doou ao grupo para fazer novo sorteio.
Sem receita fixa e formado por voluntários, o grupo Cachorreiros e Gateiros depende de ações beneficentes como essa, bem como doações e a colaboração de veterinários que prestam atendimento com baixo custo. Colaborar com suas campanhas é uma forma de auxiliar os animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade. O sorteio dos prêmios será no dia 30 de março. As contribuições podem ser feitas na Sapecão Banho e Tosa; Beautycão Pet Shop; Animal Zen; e Vida Pet.
O Grupo Cachorreiros e Gateiros também está pedindo auxílio para Bambino, um cão jovem que foi vítima de atropelamento no bairro Estação e passa por tratamento em uma clínica veterinária, onde está hospedado, pois ainda não conseguiram um lar para ele. São necessárias doações de fraldas infantis tamanho XG, jornais e lençóis para mantê-lo limpo. As doações podem ser feitas no Sapecão Banho e Tosa, na Clínica Animal Zen, na Beautycão Pet Shop ou na Pilger Pet Shop em nome do Bambino. O Cachorreiros e Gateiros está preparando uma rifa para ser lançada em breve para custear o tratamento e hospedagem na clínica.