o de água, que estava suspenso em função dos protocolos estabelecidos pela bandeira preta do distanciamento controlado no governo do Estado. No mês passado, o serviço não aconteceu e a fatura foi gerada a partir de uma média de consumo dos meses anteriores.
Segundo a empresa, as faturas do mês de março foram enviadas pelos Correios a todos os clientes, mas grade parte delas não foram entregues. Na semana passada o Jornal Ibiá publicou uma reportagem expondo os o problema no atraso das entregas dos Correios.
Segundo os Correios, o atraso está sendo causado pela falta de pessoal devido a autorização para empregados classificados em grupos de risco realizarem trabalho remoto. Conforme a empresa, estão ocorrendo ações, como a realização de horas extras, trabalho aos sábados e reorganização dos processos de trabalho para agilizar as entregas.
A orientação da Corsan para os clientes que não receberam as faturas do mês março é emitir o documento para pagamento através do site ou aplicativo. Para acessar o serviço é necessário informar o código do imóvel e CPF do titular. Clientes que não tiverem acesso aos serviços virtuais podem solicitar a segunda via da fatura diretamente na sede da empresa, localizada na rua Olávo Bilac, nº 1416, Centro.
Já as faturas deste mês voltarão a ser emitidas no ato da leitura dos hidrômetros. A empresa também informou que fará neste mês a correção da medição referente ao mês passado. No caso de o cliente ter consumido mais do que pagou o valor será acrescido na fatura deste mês. O mesmo vale para clientes que consumiram menos do que pagaram, que terão o valor descontado da fatura deste mês. (WM)