O domingo, 54, foi animado com a tradicional Kerb Fest em Campo do Meio. O evento foi mais uma oportunidade de confraternização entre a comunidade e pessoas de outras localidades e municípios presentes. Pela manhã, ocorreu o culto festivo, ao meio-dia o tradicional almoço e, à tarde, o animado baile. O encontro celebra a construção da Igreja Evangélica Luterana, neste ano completando 113 anos.
O almoço, como costuma ocorrer nesses eventos, merece um capítulo a parte. Foram assados cerca de 600 quilos de carne na churrasqueira, também teve massa, bolinho de aipim, saladas diversas, as disputadas cucas e mais uma série de opções. Tudo feito no capricho e muito saboroso. A reportagem provou e aprovou com estrelinha.
O embalo da festa ficou por conta das bandas Munich e Os Atuais. Não faltou casal para rodopiar o salão.
Cerca de 100 pessoas participaram da organização do evento de forma voluntária, em prol da comunidade. “A nossa festa é tradicional, a comunidade, a juventude, a OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas), todos pegam junto. Eu, como presidente, estou bem acompanhado”, destaca o presidente da Comunidade Evangélica de Campo do Meio, Adolfo Reinheimer. De fato, chamou a atenção a quantidade de jovens trabalhando, muitos podiam ser vistos na venda de bebidas. A estimativa era ter vendido entre 1200 e 1300 almoços.
Rosani Wadenphul participa da festa há cerca de 40 anos, quando foi morar na localidade. Sempre trabalha na cozinha. “É gratificante estar com os amigos e ver todo mundo trabalhando junto. Somos uma comunidade muito unida”, ressalta.