Idosos participam de ação pela Semana da Água

Atividade levou idosos ao Parque Centenário, onde puderam passear e ajudar a tornar o lugar ainda mais bonito

O Parque Centenário recebeu, na manhã de ontem, quatro residentes da Casa de Amparo Mão de Deus. Os idosos participaram de uma ação de plantio de mudas que fez parte da programação da Semana Municipal da Água. A ideia inicial era de que eles realizassem o plantio de mudas no futuro “Bosque da Melhor Idade”, mas o terreno úmido fez com que a atividade fosse transferida para o local que hoje abriga a Biblioteca Pública. Ali, dois vovôs e duas vovós ajudaram a transformar a floreira num espaço mais belo.

Idosos aproveitaram a oportunidade para passear e fazer um piquenique

“Achei boa a atividade. O parque é bonito, nunca tinha vindo aqui”, contou Marina de Deus, 86 anos, que é natural de Cachoeirinha. Ela observou que agora é preciso que alguém tome conta das plantas. “É importante isso (plantar mudas). A flor é bonita e a árvore dá sombra”, observou. Ela salientou ainda que trabalhar com a terra revigora a força e lembrou que, desde os seis anos, ajudou seus pais na roça.

A enfermeira da Casa de Amparo Mão de Deus, Liliane Cruz, destacou a importância de os idosos saírem da rotina e também do lar. “É uma forma de eles socializarem”, afirmou. Além de plantar as mudas na floreira, os idosos fizeram um piquenique no parque e pediram para ver o Rio Caí antes de retornar para o lar.

Marina (direita) apreciou bastante a atividade ao ar livre no Centenário

Educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Jane Marques contou que o “Bosque da Melhor Idade” ficará próximo da pista de skate do Parque Centenário. A ideia é realizar no espaço o plantio de árvores nativas. “Vai ficar bem bonito”, garante.

Além desta atividade, a quinta-feira também foi marcada por uma palestra sobre resíduos sólidos e o plantio de mudas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Beatriz Lemos. Para esta sexta-feira estão previstas mais atividades, como o Dia do Descarte Correto na Praça Rui Barbosa e uma palestra sobre água no Colégio Estadual Ivo Bühler, o Ciep.

Últimas Notícias

Destaques