Feira científica é realizada pela UEI Hélio Soares Araújo

Aconteceu, na semana passada, a 3ª Feira Científica promovida pela Unidade de Educação Infantil (UEI) Hélio Soares Araújo, no bairro Germano Henke, em Montenegro. O evento faz parte da série de mostras pedagógicas que a Sociedade Beneficente Espiritualista (SBE), mantenedora da creche, realiza com alunos e famílias para celebrar os 150 anos do município.

Um dos projetos apresentados foi da turma maternal 1, que são os pequenos de dois anos e meio, com o tema sobre a história da própria escola, conhecida antigamente como Promorar. A professora Fernanda Hoffer, que dá aula no turno da manhã, conta que a iniciativa em conhecer a evolução da creche partiu dos alunos, o que chamou a atenção das instrutoras. “Apresentamos os poemas e prosas do livro Montenegrinho. As crianças adoraram a leitura sobre os pontos turísticos, porém, nos perguntavam: profes, cadê a nossa escola? Por que a gente não está no livrinho?”, conta Fernanda.

Foi então que as educadoras tiveram a ideia de resgatar e recontar a história da escola durante as atividades diárias da turminha. “Visitamos cada ambiente escolar, comparando com fotos antigas e mostrando como era e como está agora. Além disso, conhecemos um pouco mais sobre a biografia do nosso homenageado Hélio Soares Araújo, que dá nome a unidade. Desta maneira, resolvemos fazer o nosso próprio livro, agora sim, contando também a nossa história”, destaca.
As próximas mostras acontecem ainda no mês de novembro nas UEIs Nilton Moreira, Cinco de Maio e Cleo Heller. Toda comunidade montenegrina está convidada a participar e conhecer os trabalhos que serão apresentados.

Últimas Notícias

Destaques