Empresa é notificada por ação irregular na estrada Uruguai

Na estrada Uruguai, bairro Imigração, em Montenegro uma obra vem trazendo dor de cabeça aos moradores. Um deles entrou em contato com a reportagem e, pedindo para não ser identificado, apontou que se trata de intervenções na rede de efluentes da JBS Aves – que faz fundos com a estrada.

Acontece que, neste trabalho, a empresa contratada para o serviço abriu grandes valetas ao longo da Uruguai e, após, as fechou deixando todo o material excedente na via. Em dias de chuva, vira tudo um “barral” só.

“Eles não estão organizando o que estão fazendo, dificultando o acesso dos moradores até sua casa. Com chuva, nem carro passa”, lamentou o morador, em seu contato com o Jornal Ibiá. Ele chegou a questionar se a empresa recebeu ou não a autorização do Município para realizar tais intervenções.
Contatada, a Prefeitura garantiu que os documentos da obra estão em ordem, inclusive com os devidos licenciamentos ambientais. A contratada pela JBS é uma empresa paulista, que vai redirecionar os efluentes do frigorífico do Arroio Alfama para o Rio Caí, mas que errou na forma em como conduziu o trabalho.

Conforme a secretaria municipal de Obras Públicas (Smop), em contato com a reportagem, o material excedente da abertura das valetas não poderia ter ficado na via.

A empresa, com isso, foi notificada pelo Município, obrigada a retirar todo o material da estrada Uruguai e a substituí-lo por brita. Espera-se que a medida resolva o problema do tráfego. Os moradores agradecem.

Últimas Notícias

Destaques