Em Montenegro, biblioteca troca livros por materiais de higiene

A Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira está promovendo uma ação literária em prol das pessoas em vulnerabilidade social. O setor recebe doações de material de higiene em troca de livros para a população. A ação ocorre até o final de março.

Segundo a diretora da Biblioteca, Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica, se trata do projeto Leitura e Solidariedade, que visa incentivar as pessoas a realizarem doações que serão de extrema importância para as mulheres carentes do município. Ao término da campanha, os materiais serão repassados para a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), que fará a distribuição. “A pessoa chega na biblioteca entrega sua doação e pode escolher um livro dentre os que estão ofertados”, explica Nica. Os livros selecionados foram doações da comunidade que o setor já possui no seu acervo.

Nica enfatiza que a ideia surgiu na necessidade de ajudar as mulheres que, muitas vezes, não têm recursos para comprar materiais como talco, creme dental, absorvente, desodorante, shampoo, condicionador, fio dental, entre outros. Para a diretora, o projeto é uma forma de motivar os montenegrinos a doarem. “Além de estarem praticando uma boa ação, ainda poderão desfrutar de um bom livro, aumentando o seu intelecto e sua cultura”. (IF)

Últimas Notícias

Destaques