Eduardo Leite em busca de articulações políticas

Em visita a Montenegro, o pré-candidato pelo PSDB ao Estado falou sobre a construção de um plano de governo futuro

Com foco nas eleições 2018, o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Eduardo Leite, visitou Montenegro buscando articulações com lideranças do mesmo campo político para a disputa eleitoral. À frente da presidência do PSDB no estado gaúcho, ele comenta que esse é o momento de mobilização, no qual procura conhecer as necessidades de cada município para criar um projeto onde as pessoas se sintam representadas.

“É fundamental usar esse período pré- eleitoral para construir esse projeto, de modo que o primeiro ano de atuação não se torne uma espécie de estágio em governo”, destacou. “Você tem que entrar dia 1º (de janeiro) sabendo o que deve fazer”.

No encontro do PSDB realizado no último sábado, 5, na Câmara de Vereadores de Montenegro, Eduardo Leite apresentou as propostas centrais do seu projeto para o Estado. Na trajetória do atual líder tucano, está um mandato de prefeito em Pelotas.

Sobre o governo Sartori, Leite afirma que o governador tenta equilibrar as contas do Estado. Segundo ele, no entanto, a falta de clareza nos dois primeiros anos de administração do PMDB interferiu em uma atuação mais efetiva nas decisões políticas, de forma que as primeiras propostas estruturantes de privatização de empresas vieram somente no final do segundo ano.

“O grande problema desse governo foi ter demorado muito a propor mudanças e ter ficado encurralado na pauta fiscal, perdendo a oportunidade de liderar um projeto de desenvolvimento para o Estado”, declarou o líder tucano. “Mas a solução para a superação da crise está dada, tem que fazer a despesa caber na receita”, acrescentou ele, destacando que o PSDB apoia em partes essas decisões.

Sobre as eleições, Leite declara que alianças estão sendo construídas, mas há uma aproximação com um campo político da mesma linha. “Nós estamos muito próximos do PTB, do PR, PRB, PPS, entre outros partidos, onde buscamos fechar apoio com forças que colaborem para o nosso projeto”, disse o pré-candidato.

Envolvimento do PSDB na Operação Lava Jato
No conjunto de investigações realizadas pela Operação Lava Jato, algumas denúncias foram feitas envolvendo o PSDB, partido do pré-candidato ao governo estdual, Eduardo Leite. Ele destaca a importância com que cada segmento político lida com essas situações.

“Quando houve denúncias sobre o senador Aécio Néves [PSDB], ele foi constrangido a sair da presidência do partido e nós não o defendemos institucionalmente”, disse Eduardo, alegando que essa não é a conduta partidária. Sobre as influências negativas que isso possa ter sobre sua campanha eleitoral, ele destaca que sua trajetória política é a reposta mais coerente.

Últimas Notícias

Destaques