Apesar de serem considerados ícones em seus instrumentos, o destaque do projeto Duo Sá e Solari é o resultado sonoro que eles conseguem atingir ao juntar forças. O encontro do violão clássico com a guitarra distorcida resulta em uma sonoridade única, que poderá ser conferida hoje no Teatro Therezinha Petry Cardona.
O violão de Daniel Sá invade o território da guitarra elétrica, enquanto a guitarra de Frank Solari pode ser escutada tocando choros, chamamés e milongas. Há aqueles momentos típicos em que os dois instrumentos se provocam e outras situações de pura beleza e sensibilidade, numa mistura muito bem equilibrada por Sá e Solari.
Imperdível para os amantes das seis cordas e apreciadores da música em geral, a apresentação integra a programação da semana de aniversário da Fundarte, sem a cobrança de ingressos. O montenegrino Cristiano Zanatta está ansioso pela apresentação dos músicos. Ele, que é guitarrista na Jábulas Rock And Roll, afirma que trabalhos como estes influenciam os artistas locais. “Estou com boas expectativas. A gente sempre aprende um pouco nestas apresentações, sem falar que eles são muito bons”, comenta.