Quem passou pelo Centro de Montenegro, na manhã dessa terça-feira, 29, conferiu a ação do “Dia de Doar”. A iniciativa foi desenvolvida pelo Hospital Montenegro (HM), em parceria com a Prefeitura de Montenegro. Até o final da manhã, houve, no espaço, arrecadação de alimentos, roupas e cabelos. Além disso, foi realizada campanha de incentivo para doação de sangue e órgãos.
A Florescer Casa Lar Montenegro também marcou presença na iniciativa, entregando material informativo sobre a entidade. Representantes da SMHAD estiveram na Praça recolhendo roupas para o projeto Cabide Solidário, alimentos para o Banco de Alimentos, e cabelos para o Banco de Perucas – Transformando Vidas. “Estamos apoiando esta ação para incentivar a prática da doação, tão importante para as comunidades em situação de vulnerabilidade social”, destaca a diretora de Políticas de Qualificação Profissional, Daiane Almeida.
Segundo os organizadores, a atividade tem como objetivo promover a cultura de doação para fins de filantropia no município. A primeira edição do evento é organizada de acordo com a lei 6.899, de autoria do vereador Talis Ferreira (Progressistas), sancionada neste ano, que institui o “Dia de Doar” no calendário oficial do Município. (CA)