Dia D do combate ao Aedes aegypti amanhã

Local onde foram encontrados 24% do total de focos do Aedes aegypti na cidade, o bairro Timbaúva foi escolhido para sediar a primeira edição do Dia D do combate ao mosquito, que transmite doenças como a dengue, a zika, a chikungunya e a febre amarela. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 13h30min.

O Dia D consistirá na distribuição de material informativo, atividade que será realizada por equipes da Vigilância em Saúde do município, alunos da Escola Yara Ferraz Gaia e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Aedes aegypti.

“A Administração Municipal está empenhada em proteger a população. Contamos com o apoio dos montenegrinos para que continuem colaborando com a eliminação dos criadouros em suas casas e com a conscientização coletiva”, coloca a chefe da Vigilância, Silvana Schons.

Com número recorde de focos de proliferação em 2018, as chances de Montenegro passar por um surto das doenças associadas ao mosquito é grande, diz a Vigilância em Saúde. Enquanto, desde 2012, a média de focos era menor que 4, em 2018 eles já somam mais de 50. Em função disso, é preciso mais conscientização e cuidados.

Últimas Notícias

Destaques