Debutantes de 1974 revivem o primeiro baile do Clube Riograndense

No último sábado, 9, o Choppão Haus, em Montenegro, foi palco para uma noite cheia de recordações. Cinquenta anos após suas apresentações à sociedade montenegrina, oito das 30 debutantes de 1974 voltaram a se reunir para reviver memórias, relembrar histórias e celebrar os laços formados naquele evento inesquecível.

No dia 25 de outubro de 1974, 30 jovens meninas estreavam no mundo adulto com um baile cuidadosamente planejado. Foi a primeira permissão para dançar, usar sapato de salto e vestido longo com a aprovação de seus pais. Era uma noite cheia de simbolismo, onde a sociedade local acolhia e admirava suas jovens promessas. Tia Lya, como era carinhosamente chamada a cerimonialista, lia o protocolo tradicional, chamando cada uma pelo nome, mencionando seus pais e entregando uma violeta.

Mirian Kirchner, agora residente do Rio de Janeiro, veio a Montenegro somente para o reencontro, trazendo as memórias daquela noite especial. Outra presença marcante foi de Maria Isabel Rodrigues, que resgatou o próprio vestido e sapato usados no baile de 1974, levando um pouco do passado de volta para a festa.

Estiveram presentes no reencontro além de Mirian e Maria, as ex-debutantes Estela Mezzari, Suzana Zimmer, Dorian Wolff, Liane Schuller, Gislene Ramos de Moraes e Magda Dreher. Cada uma delas participou das histórias de vida, contou sobre filhos, netos e realizações pessoais. A celebração foi um momento de orgulho, nostalgia e companheirismo, revivendo aquela fase única de suas juventudes. Ao final do encontro, o grupo fez um pacto: sempre que possível, irão se reunir novamente para manter viva a conexão que construíram há meio século.

Últimas Notícias

Destaques