Confraria promove 2ª Feira do Empreendedorismo Feminino domingo, dia 1º

Evento terá festival gastronômico, música, exposição, comércio entre outras atividades

Com o propósito de fomentar negócios que inspiram e promovem outras mulheres, em um crescimento mútuo, a Confraria de Mulheres Empreendedoras de Montenegro surgiu em 2020, após a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino. Devido à pandemia da Covid-19, no último ano não foi possível realizar o evento, mas em 2022 ele voltará.

A Confraria promove no próximo domingo, dia 1º de maio, a 2ª Feira do Empreendedorismo Feminino, na Estação da Cultura, das 12h às 19h. Festival gastronômico, exposições comercias e de serviços, intervenções, apresentações culturais e artísticas são alguns dos atrativos esperados para o dia.
Segundo a coordenadora do grupo, Márcia Farias, o evento representa muito para a história da Confraria, pois foi a partir dele que foi possível vislumbrar um “futuro” diferente. “No dia 19 de março de 2020 fizemos uma live da Confraria, pois estava tudo fechado (lockdown). Mesmo estando tudo fechado a gente não desistiu de fazer o grupo, pelo contrário, foi algo que nos motivou mais ainda”, declara.

Desde então a Confraria foi alinhando os seus propósitos, e hoje conta com 40 participantes que se ajudam para o desenvolvimento dos seus negócios. “A gente chegou em um perfil de ajuda, de coletividade. Um perfil onde a gente preza muito pela doação; pela doação de um tempo para a outra empreendedora”, fala Márcia. De acordo com ela, o grupo contribui para a construção de rede, networking, parceria de eventos e também ações sociais.

Márcia cita como grande benefício da Confraria a reflexão do que é ser empreendedor e ter a parceria de outra mulher para apoiar o seu trabalho. Para ela, é importante que todos coletivos de empreendedoras se fortaleçam. “É importante que esses coletivos se formem. A gente vê outros surgindo também e temos apoiado, fazendo ação em conjunto também, porque são esses grupos que acabam legitimando os direitos da mulher em todas as áreas, todos os dias”, completa.

Para fazer parte da Confraria, Márcia relata que é preciso entender o propósito do grupo, ter seu negócio regularizado e fazer seu cadastro por um link encaminhado pela Comissão. Para ter acesso, basta entrar em contato pelas redes sociais “Confraria das Empreendedoras”.

Últimas Notícias

Destaques