A Confraria das Empreendedoras de Montenegro realiza, pelo segundo ano consecutivo, arrecadação de panetones que serão distribuídos para famílias vulneráveis de Montenegro. A ação é parceria com a Central Única das Favelas, a Cufa.
Para poder promover um Natal mais feliz para centenas de famílias do município, Márcia Farias, coordenadora da Confraria, pede auxílio da comunidade e a parceria de supermercados ou padarias para doação dos panetones. Ela adianta que parcerias firmadas terão divulgação nos canais de comunicação e materiais informativos da Confraria. Quem tiver interesse em realizar a doação de panetones deve entrar em contato com a Márcia através do número (51) 9 9189-5992 para entrega, que pode ser realizada até o dia 10 de dezembro.
Na edição passada, 130 panetones foram arrecadados na mesma ação, idealizada com a Cufa. “Ano passado entregamos para as mães da Cufa e foi muito legal, elas ficaram muito felizes”, afirma. Márcia relembra que geralmente nas campanhas de Natal, as crianças ganham brinquedos ou doces, mas as mães acabam não recebendo um mimo. “A gente sabe que o panetone é um símbolo natalino, que aparece em comerciais, e que essas pessoas que não têm condições acabam não tendo acesso a um item como esse. Então, queríamos dar esse encantamento, esse símbolo, para que a pessoa possa ter no seu Natal um pouquinho daquilo que muitas vezes só vê pela televisão”, ressalta. (IF)