Poucos dias depois de completar um ano desde a inauguração da agência Sicredi Ouro Branco RS/MG do Bairro Timbaúva, em Montenegro, os associados puderam celebrar juntos. Em um momento de integração, os montenegrinos sócios da agência do Centro da cidade tiveram a oportunidade de prestigiar atrações culturais locais, enquanto degustavam do tradicional cafezinho da Sicredi. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 15, no Ginásio do SESI – espaço que acolheu quase 1.400 associados das duas agências do município.
No interior do ginásio, os associados usufruíram de uma estrutura planejada para fortalecer o relacionamento entre associado e cooperativa. No Espaço Juntos, experenciaram um momento de conversa com os colaboradores do Sicredi, que auxiliaram na efetivação do cadastro no Programa de Fidelidade e na troca de pontos por brindes. As crianças puderam utilizar o espaço kids. As atrações culturais que se apresentaram na oportunidade foram o Grupo de Cordas da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte) e as Invernadas Artísticas do CTG Acácia Negra.
Enquanto grupos de Cooperativas Escolares locais expunham seus objetos de estudo, cerca de 72 pessoas estiveram envolvidas no preparo do lanche oferecido na noite. Além de integrantes do próprio CTG Acácia Negra, apoiadores da Apae e do Cáritas – do Centro e da Timbaúva – engajaram-se na produção. Além disso, sócios-fundadores da Cooperativa de Materiais Recicláveis Estação Reciclar, mais nova cooperativa de Montenegro, também prestigiaram o evento.
Gediel Griebeler foi o associado montenegrino a compartilhar sua experiência de relacionamento com a Cooperativa. O produtor rural do ramo leiteiro enfatizou o impacto positivo gerado pela instituição na sua propriedade. “Nesses quase oito anos que faço parte da família Sicredi, a Cooperativa proporcionou acesso à tecnologia, inovação e aumento de produção, mas principalmente, promoveu qualidade de vida para mim e minha família”, afirmou. (IF)