Agora, inscrição é obrigatória em Montenegro
O Cartório da 31ª Zona Eleitoral, de Montenegro, anunciou que estará aberto neste final de semana, dias 6 e 7, das 14h às 19h. A medida é para fazer o recadastramento biométrico que, agora, é obrigatório no Município. Eleitores têm até o dia 4 de dezembro para fazer a biometria, se não, terão o Título de Eleitor cancelado.
Quem quiser agendar o atendimento previamente, pode fazê-lo pelo site do Tribunal Regional Eleitoral. Eleitores que não fizerem o recadastramento também estão sujeitos ao impedimento de emitir carteira de identidade e receber salários de função ou emprego público, além de outras restrições.
Montenegro tem 47.215 eleitores. Ainda restam 21.883 a serem recadastrados. A revisão consiste no comparecimento obrigatório do eleitor ao Cartório, com os documentos necessários. Na oportunidade, serão coletados os dados biométricos, como assinatura, fotografia e impressões digitais. O procedimento tem duração de, aproximadamente, 10 minutos. Os documentos necessários para realização do recadastramento são: de identificação com foto; comprovante de residência e o título de eleitor atual.
Documentos pessoais aceitos são carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos profissionais (ex.: OAB, CREA, CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).
Valem como comprovantes de residência: contas de água, luz, telefone, notas fiscais, correspondências recebidas no endereço, Carteira de Trabalho assinada em empresa sediada no município, etc.
Saiba mais
Rua Dr. Bruno de Andrade, 1.809, bairro Timbaúva
Telefones: 3632-3880 e 3632-8568
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 10h às 17h
E-mail: [email protected]