Cáritas torna a tarde das crianças mais alegre

Festa. Em alusão ao Dia das Crianças, a Cáritas da Paróquia São João Batista proporcionou lanche e brinquedos

A Cáritas da Paróquia São João Batista realizou a tradicional festa para as crianças das famílias cadastradas na entidade. Durante a tarde desta quinta-feira, 25, foi servido um gostoso lanche aos meninos e meninas, juntamente com as mães. E ainda houve sorteio e distribuição de brinquedos, bem como de saquinhos com doces.

A festa é uma tradição, realizada sempre na última quinta-feira de outubro, em alusão ao Dia da Criança. No início da programação festiva, houve a participação do padre Diego Knecht. Ele aconselhou as crianças e adolescentes a aproveitarem esse período da vida, ainda sem as responsabilidades da idade adulta. Lembrando que o Dia das Crianças, 12 de outubro, é também o Dia de Nossa Senhora Aparecida, o padre pediu que os meninos e meninas se aproximassem da imagem da santa para rezar.

Entre as cadastradas na Cáritas, Ana Luiza de Souza, 35 anos, participou da festa das crianças pela primeira vez. Ela levou os três filhos, com 2, 11 e 13 anos respectivamente.

Ana observou a tarde divertida proporcionada pela ação das voluntárias da Cáritas e disse que também gosta de participar das oficinas realizadas, nas quais já aprendeu técnicas como pintura em tecido, decoração de latas, entre outras atividades.

Uma das voluntárias lembrou que um dos garotos fez aniversário na véspera, 24, e convidou a todos para cantar Parabéns a Você. Cauê da Luz de Oliveira, 12 anos, gostou da surpresa. Ele foi a festa com a mãe, Valda Adriana da Luz, 37, e a irmã, Laila, 3 anos. Valda afirma que já aprendeu muito nas oficinas.

Como ajudar a Cáritas
A Cáritas atende mães e idosos cadastrados, com baixo ou nenhum poder aquisitivo. A entidade promove oficinas de trabalhos manuais e, a cada 15 dias, elas ganham cestas básicas. Os idosos recebem uma sacola de alimentos uma vez por mês. A comunidade pode colaborar com a doação de alimentos. Conforme a coordenadora, Marlene Reidel, todos os produtos são necessários, mas principalmente feijão, bolacha e massa.

Últimas Notícias

Destaques