Campanha mobiliza comunidade pela Caca

Doação de sangue e PIX solidário são iniciativas para ajudar

A pequena Catarina da Silva Kieling, a Caca, de 7 anos, está enfrentando uma batalha contra um câncer. Ela começou sua luta contra um linfoma em 2021, e agora necessita mais uma vez da solidariedade da comunidade. A tia, Taciana Mombach, conta que depois de um tratamento contra o linfoma, que se estendeu até agosto de 2023, a menina começou a mostrar sinais de melhora. No entanto, os exames revelaram no início deste ano uma nova doença, a mielodisplasia.

O tratamento para a mielodisplasia envolveu quimioterapias e internamentos mensais de sete dias, durante os quais os médicos procuravam um doador compatível para um transplante de medula. Em julho deste ano, a situação piorou com o diagnóstico de Leucemia Mielóide Aguda. Atualmente, Catarina está internada há um mês e enfrenta complicações como sangramentos intestinais que exigem transfusões de sangue frequentes. O transplante de medula aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira, 7.

Taciana ressalta a importância da campanha de doação de sangue em apoio a Catarina, que é do tipo B+, mas também de outras pessoas de tipos sanguíneos diferentes, que precisam de doação. “Estamos organizando transporte para os doadores e realizando campanhas de coleta aos sábados no hemocentro do Hospital Moinhos de Vento, onde ela está internada. Qualquer pessoa pode entrar em contato para agendar sua doação”.

Além da doação de sangue, também foi lançada uma vaquinha para ajudar nos custos de exames e procedimentos que não são cobertos pelo plano de saúde, bem como os gastos com deslocamento para Porto Alegre após o transplante. A chave PIX para doações é o CPF 054.117.650-13, e mais informações sobre doações de sangue podem ser obtidas pelo telefone 51 99235-6964, com o Banco de Sangue Moinhos de Vento.

“A luta de Catarina é um reflexo da força e esperança que todos nós podemos oferecer. Estamos com muita fé de que tudo dará certo e que em breve ela poderá estar sorrindo e cantando novamente, como sempre foi seu espírito”, conclui Taciana.

Últimas Notícias

Destaques