Na manhã de ontem, 7, às 7h30min, a Associação Comercial e Industrial de Montenegro e Pareci Novo promoveu mais uma edição do Café com Associado, na sala de treinamentos da sede, localizada na Ramiro Barcelos.
O evento, exclusivo para filiados, reuniu membros de diferentes segmentos empresariais e contou com apresentações de projetos. Dentre eles, o da empresa Montepel Reciclagem e da Universidade de Santa Cruz do Sul, campus de Montenegro.
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da ACI, Waldir João Kleber. Após, a palavra foi passada para o professor da Unisc, Nicolas Pavanatto Furlan, que expôs a pesquisa feita por 28 alunos do curso de Administração da instituição, sobre “Avaliação da Satisfação das Consumidoras do Varejo Feminino de Montenegro”.
Entre os dados coletados com 285 entrevistadas entre 18 e 29 anos e mais de 30 anos, como classificavam o atendimento geral e agilidade nos comércios montenegrinos, preços considerando benefícios e atendimento, qualidade dos serviços, entre outras.
Alguns índices, classificados como bons pelo docente, apontaram que 87% das participantes se consideram muito satisfeitas com a qualidade dos serviços em geral ofertados.
O atendimento também teve boas avaliações, melhor do que esperado por 75% das montenegrinas questionadas.
“Qualquer empresa da região pode tirar proveito da nossa universidade, pois os alunos também ganham. Ajuda a qualificá-los ainda mais. Todos se beneficiam”, ressalta.
João Batista Dias, da empresa Montepel Reciclagem, relatou a importância do trabalho de reciclagem, principal serviço de sua empresa, onde atualmente 30 famílias de catadores são beneficiadas. E com o propósito solidário, o projeto Solidarizando – Unindo Pessoas – Reciclando Carinho foi lançado.
A proposta incentiva a separação de resíduos orgânicos e secos, com doação dos itens para reciclagem em benefício de alguma instituição. Isso porque o valor arrecadado com os recicláveis será doado às entidades cadastradas no programa, sendo indicada pelo doador na entrega.
“Atualmente, já temos registradas a Sociedade Beneficente Espiritualista de Montenegro, Apae, Hospital Montenegro, Amoga e Asilo das Vovós”, relata.
A manhã foi encerrada com perguntas dos participantes aos apresentadores dos projetos e pesquisas, por volta das 9h.