Audiência debaterá o fechamento da Uergs em Montenegro

Na edição impressa da última quarta-feira, 26, o Ibiá noticiou que a Comissão de Assuntos Municipais presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou por unanimidade, a realização de audiência pública, solicitada pela deputada Juliana Brizola (PDT), para debater o possível fechamento da unidade de Montenegro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, a Uergs. Após contato via assessoria de imprensa, a deputada explica que entende que o fechamento da unidade trará “prejuízos imensuráveis à juventude da região, que não possui outra possibilidade para cursar uma graduação na área artística”.

Juliana afirma que foi procurada pelo vereador montenegrino Paulo Azeredo, que também entende necessário levar a discussão ao parlamento estadual. “Ele tem travado uma importante luta para a manutenção da Uergs na cidade. Queremos que o Governo explique as razões para esta atitude que irá prejudicar toda uma juventude que sonha em concluir o curso superior”, ressalta. O objetivo é dar voz aos montenegrinos. “Queremos que o Governo nos ouça, ouça a comunidade de Montenegro, os jovens da cidade e entenda que há soluções, bem como a importância da Uergs Unidade Montenegro”, acrescenta.

Segundo a deputada, através de uma audiência pública, será possível “dar ainda mais luz a discussão, sanando situações que parecem não estar chegando ao Governo do Estado”. Após aprovada, a audiência deve ser marcada para os próximos dias, mas ainda não há data definida. O Ibiá tentou contato com a Uergs do município e, em resposta, a instituição afirmou que é a primeira vez que ouve falar da audiência, que não foi convidada e não sabe sobre o que se trata. (IF)

Últimas Notícias

Destaques