Problema está relacionado à falta de pessoal ocasionado pela pandemia
O atraso na entrega de encomendas e correspondências pelos Correios tem gerado problemas para alguns montenegrinos no último mês.
Luiz Baggiotto, morador do bairro Progresso, é uma das pessoas que foram impactadas pelo problema na cidade. Ele relata que desde o início do mês passado não recebe nenhuma entrega em sua residência. “Tenho uma assinatura do jornal de minha região que é semanal, extrato do cartão de crédito e outras correspondências que sempre vinham pelo correio, mas não chegaram no último mês. Felizmente todos os meus compromissos normais coloquei no débito em conta, o que relativizou a falta de entrega física”, destaca.
Baggiotto conta que na semana passada, quando foi até a agência dos Correios postar uma encomenda, chegou a questionar sobre os atrasos nas entregas. Segundo ele, a resposta que recebeu foi que o problema estaria na falta de pessoal.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dos Correios, que destacou que desde o início da pandemia a empresa está promovendo diversas ações de proteção à saúde de seus funcionários, clientes e fornecedores. Dentre essas medidas inclui-se a autorização para empregados classificados em grupos de risco realizarem trabalho remoto, inclusive na área operacional. Portanto, a falta de pessoal, conforme os Correios, é o principal fator responsável pelos atrasos nas entregas.
A empresa ressaltou ainda que segue adotando medidas para manter o atendimento à população. “Neste momento delicado que estamos enfrentando, com o agravamento da pandemia em todo o Brasil e especialmente no Rio Grande do Sul nas últimas semanas, estamos adotando medidas para manter o atendimento à população. Em Montenegro estão ocorrendo ações como a realização de horas extras, trabalho aos sábados e reorganização dos processos de trabalho para agilizar as entregas”, destacou os Correios.
A orientação da empresa no caso de atrasos ou outros problemas relacionados com entregas é entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pela aba “fale com os correios”, disponível no site http://www.correios.com.br.